Veludo sim, meu bem!

Meu Deus, nunca em minha vida achei que eu ia gostar tanto de veludo!
Não sei se tem algo a ver com a repetição de fatos, fotos, mas de tanto olhar IGs, Pinterests, matérias de revistas, fiquei convencida de que o veludo é uma tendência muuuito forte e que veio para ficar!
Então, por que não aproveitar e curtir também?

Aliás, alguém sabe a origem do veludo?

De acordo com o blog Sigbol Fashion, "Ele é um dos tecidos mais antigos do mundo, foi criado na antiga Índia e foi importado durante muito tempo em países da Europa. Nos séculos XIV e XV, a Itália passou também a produzi-lo. Até o século XIX, o veludo era feito com o fio da seda." É claro que hoje em dia não é mais feito apenas com fio de seda pois temos as fibras sintéticas, que podem também dar outro aspecto ao veludo - aposto que você já viu ou tem/teve em seu armário uma peça cotelê, que seria nada mais do que um veludo canelado - ou como o veludo molhado que está super em alta - ele é mais leve, brilhante e com superfície irregular.

E agora que aprendemos um pouquinho sobre este tecido, vamos dar uma olhada nos desfiles do RTW - Ready To Wear Paris 2017:


Altuzarra

Balmain

Dior

Max Mara

Roland Mouret

Valentino

Lindos, não é?
E os looks nas ruas:









 Espero que tenham gostado e deixem seus comentários!

Beijos! ❤

4 comentários:

  1. Ooi! Eu adorei o post, ta super completo pois gosto muito de veludo e tá super em alta ❤
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarllet querida!
      Obrigada pelo comentário! Eu tô adorando o tal veludo!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Naty,
    Eu amoooo veludo, tenho vestido, calça, casaco antes mesmo da modinha já usava hahaha
    Acho confortável e quentinho. Adorei os looks que você separou viu? Arrasou!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu to amando essa tendência veludo super acho lindo e chique sabe da um destaque no look...
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.